“Xeque-Mate”

10 maio

Acharam que eu estava falando do jogo??? rsrs….

Hoje vamos falar da estampa xadrez. Ao lado do pie de poule, ela é uma das prints mais procuradas para o inverno(e no verão também, por que não?!).

Pra quem não conhece a história do nosso queridinho quadriculado, ele originou-se a partir de um tartan (padrão formado por quadrados perfeitos e simétricos) da Escócia entre os séculos XVII e XVIII. Mas seu reconhecimento e sucesso veio dos lenhadores americanos, onde a camisa xadrez virou um marco destes trabalhadores. A estampa ganhou o mundo da moda na década de 70, com o movimento Punk, que acabou inspirando a estilista Vivienne Westwood a adotar o xadrez em suas coleções. Já na década de 90, o xadrez invadiu o cenário Grunge , e famosos como Kurt Cobain adotaram a estampa ao seu estilo.

Típico lenhador americano

Xadrez no punk

Kurt Cobain

Hoje, o xadrez caiu no gosto tanto de mulheres quanto de homens. As camisas podem vir tanto no algodão tricoline, como na flanelinha, ou até em tecidos sintéticos. As cores variaram muito daquele básico vermelho de lenhador, e o comprimento das mangas e do corpinho, também.

E claro que na Cents não podia faltar. No inverno é típico ele bombar, pois nossas clientes são fãs da estampa. Confiram, agora, alguns dos modelos lindinhos que temos disponível em nossa loja:

Fofas demais, não são?! E o precinho, como sempre, incrível! Essa camisa fica ótima com jaquetinha por cima(caso esfrie muito). Calça jeans ou shortinho bem detonado, deixa o look  urbano e super moderno. Camisa xadrez faz parte da lista “must have” dessa estação!

Se você também amou, corre pra loja e garanta já a sua! Aaahh… e levando duas camisas, você ganha um acessório pra presentear a mamãe…bom demais né?! Promoção bombando até esse sábado!!!!!

Beijocas!

%d blogueiros gostam disto: