Moda noiva Turquia!

14 maio

Olá queridas!!

Muitos já ouviram falar que maio é o mês das noivas, mas você sabe por quê?

Tudo indica que esse costume veio dos países lá de cima, no hemisfério norte, onde maio é o mês das flores( época que a primavera está no auge). E assim, associaram à época mais bonita, mais florida e colorida do ano com o florescer do amor, da união, da feminilidade. Love is in the air!

Mas como nosso blog não é de alta ajuda e sim de moda, vamos mostrar alguns modelos de vestido de noiva que a Luana clicou lá em Istambul!

Existe um bairro em Istambul que é dedicado à todos esses elementos para o casamento. Mas claro que são os vestidos que mais chamam atenção, e é fácil ver uma mulher namorando eles pela vitrine.

O que mais chama atenção é que a maioria dos vestidos confeccionados por lá fazem o estilo princesa, com saia bem rodada e volumosa, e claro com muito brilho e muito véu!

Os vestidos são altamente ardonados com muita pedraria, e podem variar do estilo mais comportado para o mais ousado.

Além das vitrines que ela fotografou, que são de arrancar suspiros e fazer qualquer mulher sonhar com o grande dia, a Luana teve a grande oportunidade de estar presente  em um típico casamento turco:

Linda a noiva, não é mesmo?! Vendo essa foto lembra os casamentos do Brasil. O casamento turco é cheio de rituais antes, durante e depois da cerimônia, bem diferente do nosso. Mas essa história já vou deixar para a Lu contar melhor pra vocês, lá no blog dela: http://lulunopaisdasmaravilhas.wordpress.com/

Mais uma fotinha da noiva que estava linda e radiante, cheia de jóias, make super levinha, com vestido lindamente bordado com pequenos pontos de luz na saia.

Gente, confesso que fiquei surpresa com o modelito usado pela criançada. Os vestidos são lindos, e se tivessem um tamanho maior, com certeza eu usaria, rsrs. Parecem vestido de festa para mulheres adultas, já que estamos acostumados a ver meninas nessa idade com vestido bem mais infantil. Mas, ficaram lindas!

Como sempre a Turquia nos surpreende cada vez mais quando o assunto é moda! Aiaiii… quem não sentiu uma pontinha de vontade, lá dentro, de casar com um desses?? rsrs.

Bom, é isso meninas! Espero que quem estiver próximo de se casar ou sonhe com esse grande dia, se inspire nos modelitos que postamos.

Beijocas! 

%d blogueiros gostam disto: