A Turquia é logo ali!

4 jun

Foi com muito gosto que recebi de uma amigona, um vídeo de um programa internacional que fala sobre o espaço que a Turquia está ganhando no cenário fashion do mundo. Além do país ser o quarto maior pólo têxtil do mundo com um crescimento econômico comparado com o do China, hoje a Turquia praticamente domina o mercado europeu. A receita é simples: as grandes griffes e designers desenvolvem a coleção e mandam para as fábricas turcas produzirem. A qualidade infinitamente superior a da China e o preço ainda super competitivo justificam a escolha dos países europeus. Para quem quiser ver o vídeo, pule direto para 18 a 23 minutos que é sobre a Turquia:

Turquia se destaca na moda

E eu, super sortuda, tive a chance de visitar lojas, showrooms e fábricas em Istambul. Sei que não falei tanto da minha viagem, mas o motivo vocês já sabem: estou mega ocupada! Mas já está passando da hora de eu mostrar para vocês um pouquinho da business trip, que faz parte da Cents New Project. Então, para vocês ficarem um pouco mais por dentro do que vem por aí, vou postar um dos showrooms mais shows de Istambul!

Showroom fino em Istambul

Sabe o que é mais legal na Turquia!? O paradoxo que envolve quase tudo ao seu redor. É a cidade antiga de Sultanamet e as modernidades de Istikal, as muheres de burcas ao lado de jovens ousadas e periculosas….! Neste showroom no coração têxtil de Istambul, fui super bem tratada e amei as peças. Interessante notar: quem está vendendo roupas maras e vestidos super sexy são homens de meia idade com aquela barriguinha…coisas da Turquia! A marca vende muito, muito mesmo. Os modelitos são bem ousados, já que a marca tem uma “perna” em NY, nos EUA e em outros países moderninhos pelo mundo.

Rendas, transparências e estampas lenço para o nosso verão 2013!

Falando em ousadia, achei bem interessante a idéia de misturar várias referências nos manequins. Mesmo que seja bem diferente do que estamos acostumados, acho que chama atenção por ser exótico e vanguardista. Ah, reparem no vestido branco que tem uma renda maravilhosa até o pé! Eu até casaria com um deste! Sem o chapéu, é claro…..!

Vestido longo com saia em renda

Cents New Project: a Turquia é logo ali! Vestido longo branco em Istambul e o longo preto arrasando em BH! Não é parecido, é o próprio!!!!!!! Mais detalhes em breve!

Clientes Cents V.I.P’s: vocês receberão um chamado extraordinário esta semana, fiquem ligadas!

%d blogueiros gostam disto: