Vida nas passarelas!

19 jun

Este ano o SPFW, aos olhares de alguns fashionista, deixou um pouco a desejar. Poucas marcas tiveram grande expressão na hora de mostrar o conceito da coleção na passarela. E falando em expressão, Lino Villaventura fechou o quinto dia de desfiles com chave de ouro. Foi um dos que mais se destacou nesta temporada de primavera/verão 2013 no SPFW. Lino colocou nas passarelas sua coleção denominada Vida, onde o estilista não se importou, nem um pouco, em explicar de onde vieram as referências ou as inspirações para o processo de criação. Para Villaventura, criar é apenas sentir!

Mas porque o desfile de Lino Villaventura foi um sucesso? Primeiramente ele trouxe um ar sensual e misterioso à passarela. Modelos não apenas desfilavam, mas chegavam a interpretar as sensações que a coleção transmitia. E o mais legal, todos estavam devidamente mascarados!

As cores  usadas na coleção foram dos tons mais sóbrios como nude, preto e pérola, aos mais vibrantes como roxo, magenta e laranja. Até os metalizados que fizeram sucesso nesse inverno, ainda continuam em alta: muito dourado, prata e bronze.

Tudo isso com muita transparência e recortes localizados em pontos estratégicos. A sedução falava alto na coleção Viva!

Os shapes variam do I ao X. Ou eram vestidos muito justos ou peças com cintura marcada e grande volume no quadril. Pena que estes favorecem as mulheres muito magras, e de prefêrencia com pouco bumbum.

Os tecidos eram dos mais finos e com composição 100% em seda pura. Tafetá, organza, jacquard, etc. E não só para mulheres, a coleção também tem uma linha masculina.

Devido a tudo isso, achamos que foi um dos melhores desfiles da temporada. Lino Villaventura mostra sua identidade nas peças, sem falar na atitude, originalidade e ousadia na hora da criação até o momento do desfile. Grande talento da moda de alta-costura brasileira, e grande referência para os futuros designers!

%d blogueiros gostam disto: