Giro Cents: Feriado de Independência!

6 set

Feriadão amanhã, que delíciaaa não é mesmo?!

 Pois é queridos, amanhã é 7 de setembro, Dia da Independência. Diferentemente do patriotismo americano, aproveitamos mais este dia pra descansar  do que festejar uma data tão importante para a história do nosso país. Muitas pessoas emendam o final de semana, com a turma de amigos em um sítio; outros vão para alguma pousada rural próximo de BH; e os mais animadas vão aproveitar que o calor está chegando com tudo e cai na estrada rumo ao litoral. Mas e para quem vai trabalhar no sábado, está sem grana para fazer uma viagem bacana ou não teve tempo para planejar um passeio ou simplesmente não quer sair pra lugares longes: o que fazer na capital? É galera, estou nessa turma dos que vão ficar. Para estes, fizemos uma pesquisa dos eventos que vão rolar na cidade nesse feriado de Independência. Veja algumas dicas que selecionamos:

83º Aniversário do Mercado Central: O famoso Mercado Central de BH, que encanta os mineiros e turistas do mundo todo, faz aniversário nessa sexta com muita festa e música brasileira. O melhor de tudo é que a entrada para o evento é uma doação de 2kg de alimento não perecível. Vai ter bolo, chegada da cavalgada, shows e muitas outras atrações para toda família. Para mais informações acesse: http://www.mercadocentral.com.br

Festival INDIE 2012: Uma boa dica pra quem curte fazer algo diferente e não é muito chegado nos desfiles de 7 de sembro, é o Festival Indie 2012, que rola em BH entre os dias 07 e 13 de setembro de 2012, no OI Futuro Klauss Viana e Cine Humberto Mauro. Neste ano, uma das principais atrações são as retrospectivas dos cineastas Aleksey Balabanov, da Rússia, do norte-americano Charles Burnett e do japonês Kazuyoshi Kumakiri. A programação completa conta com 60 filmes de 18 países.

Espetáculo Cabaré Vagabundo: O Galpão Cine Horto recebe, de 07 a 09 de setembro de 2012, o espetáculo Cabaré Vagabundo. A montagem é um retrato de um grupo que, depois de fracassar em vários testes para os principais musicais “americanos”, se reúne e resolve montar o próprio espetáculo, brasileiro e original. Para mais informações: 32673712/ 94470066

Stand-up “Sem Censura”: Sérgio Mallandro, mais uma vez, retorna à BH com o stand-up “Sem Censura”, que ocorrerá nos dias 7,8 e 9 de setembro no teatro do Izabela Hendrix. O humorista já fez 25 apresentações na cidade com casa lotada. Primeiro lote esgotado. 2°LOTE:  R$40,00(meia) e R$80,00(inteira).

Para os amantes de balada e muita agitação, as casas noturnas e pubs de BH funcionarão normalmente nesse feriado de sexta-feira.

Se depois dessas dicas você ainda está em dúvida sobre o que fazer na sexta, não se preocupe. Porque vamos ser sinceros: até ficar de “bobs” em casa também é bom demais. Então, para quem não tem muita escolha, o melhor a fazer é preparar uns petiscos e bebidinhas, chamar a galera que está na mesma onda que você, e curtir o feriado.

Beijocas e até segunda!

%d blogueiros gostam disto: