Carioca way of life!

7 jan

Olá meninas!

Pra começar a primeira segundona do ano, um post light e bem legal pra quem está de malas pronta para aproveitar as férias e o verãozão na cidade Maravilhosa. A Lu voltou de viagem lá do Rio com uma dica bem bacana de leitura. “A Carioca”, de Renata Abranchs e Tiago Petrick, é quase um guia para as turistas que vão ao Rio. Desde barzinhos, restaurantes, praias, melhores locais de compra, o livro mostra também aos seus leitores dicas bem interessantes sobre comportamento e de como incorporar, nem que seja por uma semana, o espírito e o gingado da mulher carioca da gema.

livro_vg12_0101O mais legal do livro é que ele descreve detalhadamente o estilo e o comportamento dessa mulher que adora ressalta que é da Gema. Desde seu gosto para passeios e baladas até na hora de se vestir, o livreto é uma boa pedida pra quem vai fazer as malas para ir pro Rio, pois tem várias dicas do que levar e não pagar mico:

14424749

A mulher cariosa é sensual por natureza, gosta de mostrar e valorizar as curvas e o bronzeado de dar inveja. Quando se fala em roupas, o livro cita a produção dessas mulheres desde o baile funk até uma festa mais formal, como um casamento. Mas em geral, a carioca opta por roupas bem leves, afinal, estamos falando de faixas de temperatura em torno de 40°C.  E claro, cores, muitas cores, o que faz os gringos amarem esse lugar!

Untitled-2asdasfd

Viver em um paraíso “abençoado por Deus e bonito por natureza” é pra ter orgulho mesmo. O Rio é um dos poucos lugares no Brasil que consegue mostrar a verdadeira cultura e identidade brasileira, através da música, da moda e claro, do jeitinho da mulher carioca!

gemaaaaaaa

E antes que alguém ache que sou carioca, já vou desmentindo. A mulher mineira também tem muito o que mostrar, então essa semana iremos fazer um post sobre nós, a turminha de “Belzonte” e região, com todos os seus “trens” e “uais”, que conversa meio cantado, mas que não perde pra ninguém quando se fala em moda no Brasil.

Beijocas!

%d blogueiros gostam disto: